6 dicas para fidelizar clientes no alojamento local

6 dicas para fidelizar clientes no alojamento local

Escrito em 09 de ago. de 2022

É cada vez mais comum encontrar empresários do ramo da hotelaria e alojamento local preocupados com a fidelização dos hóspedes. 
Isso acontece porque com a fidelização dos hóspedes, consegue-se ter uma maior estabilidade de quartos ocupados, além de poder se dizer que a renda mensal do estabelecimento será mais “fixa”. 

Contudo, hóspedes são difíceis de fidelizar. Por isso, pôr em prática algumas atitudes é fundamental para que seu negócio atinja o sucesso e seus clientes queiram sempre retornar. 

  1.  Ofereça um cartão fidelidade
    O cartão fidelidade é uma das ferramentas de fidelização que produz um dos melhores resultados. Essa prática consiste em fornecer um cartão para o hóspede e, a cada vez que ele se hospeda no alojamento, ter uma bonificação.
  2. Bonifique os hóspedes fiéis
    Ofereça-lhes algo isso vai fazê-los sentir-se especiais.
  3. Monte um ambiente exclusivo para os clientes mais fiéis
    Preços especiais são formas de preservar uma relação de mais proximidade.
  4. Mantenha um serviço de reserva rápida
    Muitos destes clientes gostam de nos ligar e reservar de forma simples e prática.
  5. Contacte os hóspedes
    “Quem não é visto, não é lembrado”.
    Utilize o e-mail marketing e faça contacto com os clientes por telefone, por exemplo para parabenizá-lo no aniversário ou dizer o quanto gostaria de o receber novamente no seu alojamento, oferecendo um desconto único. Faça com que o hóspede se lembre que no seu alojamento ele é bem tratado.
  6. Preste um bom atendimento
    Um bom atendimento conquista o hóspede e, acima de tudo, destaca o seu alojamento da concorrência.

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