6 dicas para fidelizar clientes no alojamento local
Escrito em 09 de ago. de 2022
É cada vez mais comum encontrar empresários do ramo da hotelaria e alojamento local preocupados com a fidelização dos hóspedes.
Isso acontece porque com a fidelização dos hóspedes, consegue-se ter uma maior estabilidade de quartos ocupados, além de poder se dizer que a renda mensal do estabelecimento será mais “fixa”.
Contudo, hóspedes são difíceis de fidelizar. Por isso, pôr em prática algumas atitudes é fundamental para que seu negócio atinja o sucesso e seus clientes queiram sempre retornar.
- Ofereça um cartão fidelidade
O cartão fidelidade é uma das ferramentas de fidelização que produz um dos melhores resultados. Essa prática consiste em fornecer um cartão para o hóspede e, a cada vez que ele se hospeda no alojamento, ter uma bonificação. - Bonifique os hóspedes fiéis
Ofereça-lhes algo isso vai fazê-los sentir-se especiais. - Monte um ambiente exclusivo para os clientes mais fiéis
Preços especiais são formas de preservar uma relação de mais proximidade. - Mantenha um serviço de reserva rápida
Muitos destes clientes gostam de nos ligar e reservar de forma simples e prática. - Contacte os hóspedes
“Quem não é visto, não é lembrado”.
Utilize o e-mail marketing e faça contacto com os clientes por telefone, por exemplo para parabenizá-lo no aniversário ou dizer o quanto gostaria de o receber novamente no seu alojamento, oferecendo um desconto único. Faça com que o hóspede se lembre que no seu alojamento ele é bem tratado. - Preste um bom atendimento
Um bom atendimento conquista o hóspede e, acima de tudo, destaca o seu alojamento da concorrência.
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